Skip to main content

NAS REDES SOCIAIS

A lista R em jantar com os colegas. Obrigado a todos pela presença e pelo apoio. Contamos convosco.

Venham conhecer-nos a mim e ao João Massano e ás nossas equipas, HOJE na Delegação de Sintra às 17h. Gostávamos de conversar convosco. ATÉ JÁ!

Um exemplo de democracia e de bom senso, como se espera da nossa classe profissional (as duas coisas estão de tal modo interligadas que dificilmente sobrevivem uma sem a outra). A Lista R nas comemorações dos 50 anos do Conselho Regional de Évora (e entrega de medalhas aos colegas pelos 35 anos... de carreira), com membros de outras listas candidatas aos órgãos da Ordem dos Advogados, com a elevada estima que todos legitimamente merecem.

Obrigado pelo convite e pela hospitalidade, ao Conselho Regional de Évora, na pessoa da sua presidente Lurdes Évora

João Massano - Advogado
#ListaR
#JuntosPodemosMais
#OrdemDosAdvogados

Os barulhos que o silêncio torna insuportáveis.
Não é espectável qualquer harmonia se a orquestra é composta de uma única pessoa, do mesmo modo como um coro só se faz ouvir e impressiona se for composto por vários tipos de cantores, dependendo dos seus naipes e da tessitura das ...respectivas vozes. Se não nos unirmos ninguém nos ouve. Sem os "naipes " não há coro (nem decoro). É por isso que precisamos de todos unidos, coerentes e "acusticamente" relevantes.

As recentes noticias sobre as propostas do CSM de multar os Advogados por litigância de má-fé, restingir recursos para o Supremo ou para o TC é mais um (grave) atentado ao Estado de Direito e à nossa profissão, apenas permitido por efeito do infeliz estado de permeabilidade e fragilidade que decorre da falta de relevância das OA, da sua ausência nas matérias mais importantes, do que se tornou um pequeno peão no tabuleiro de xadrez da Justiça.

Não se deixem distrair com questões menores, não se deixem afetar pelo ensurdecedor silêncio de quem devia energeticamente reagir em matérias com esta suprema importância, indignem-se com dignidade, com fundamento, e façam notar, nas sedes próprias, que o Advogado sempre foi o pilar mais resiliente do Edificio da Justiça e não vai render-se a quem o tenta amordaçar! Colegas, não se deixem amordaçar, não se deixem distrair pelos silêncios e unam-se para inverter o curso desgovernado que a nossa Ordem tem seguido, que ainda não se despistou porque tem sido desviado da desgraça pela actuação do CRLisboa. Indignem-me mas a sério!

Juntos Podemos Mais

Todos juntos. Os membros da nossa (vossa) lista R unidos na missão de devolver a TODOS a nossa (vossa) Ordem dos Advogados.

Em nome da nossa equipa, agradeço o apoio manifestado à nossa candidatura ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, que submetemos na mesma lista da candidatura do Dr. João Massano a Bastonário e ao Conselho Geral.

Teremos oportunidade de vos apresentar as propostas ...programáticas da nossa candidatura, de modo e em tempo próprio.

Com elevada estima,

Vasco Pais Brandão
Carla Cardoso Tavares
Carlos Malheiro
Cláudia de Oliveira
Francisco Pessoa Leitão
Cristina Eloy
Rui Laranjeira
Elda Catarina Fernandes
Manuel Fernando Ferrador
Odília Paulo
Teresa Correia do Amaral
Manuel A. Henriques
Francisca Quaresma
Paulo Valadas
Helena Domingues
Renata Costa
Mitchell Rocha
Mariana Marques dos Santos
Filipa de Santa Bárbara
Carlos Cardoso Africano da Costa
Rita Marques

#juntospodemosmais #vascopaisbrandao #joaomassano #ordemdosadvogados #conselhogeral #conselhoregionaldelisboa

Boa tarde a todos/as.

Quero, antes de mais, deixar-vos os meus votos de um muito feliz ano de 2025, com tudo o que desejarem.

Prestes a entrar na primeira semana de trabalho deste novo ano, a nossa classe profissional entra ainda num período eleitoral inesperado, com vários ...candidatos aos órgãos regionais e nacionais, o que deve ser antes de mais entendido como representativo da saúde corporativa da Ordem dos Advogados, o que é muito desejável e um sinal positivo para o futuro.

Como estou convencido ser do vosso conhecimento, sou candidato à presidência do Conselho Regional de Lisboa na lista única que nos une à candidatura do nosso colega Dr. João Massano (atual presidente do Conselho Regional de Lisboa) a Bastonário na lista que apresenta ao Conselho Geral. Acredito que "Juntos Podemos Mais" e por isso afirmo, sem hesitação, esse propósito comum.

Por tal e por contar com todos vós, solicito que nos honrem com o preenchimento do documento que se anexa, propondo a candidatura encabeçada por mim, Vasco Pais Brandão, ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, nos seguintes termos:
- Preencher a declaração (pdf) digitalmente no computador e assinar digitalmente com o certificado da Ordem e remeter para o e-mail: vpaisbrandao-17586L@adv.oa.pt
Ou, alternativamente:
- Preencher e subscrever manualmente e remeter por correio para a morada do escritório (Av. Eng. Adelino Amaro da Costa, 189, escritório 2, 2750-279 Cascais, ou Av. António Augusto de Aguiar, 88 - 6º , 1050-018 Lisboa).

A subscrição que vos solicito não representa uma declaração de voto ou sequer de apoio (que não obstante desejo) o que permite a subscrição de cada uma das candidaturas aos diferentes órgãos da Ordem dos Advogados em simultâneo.

Não obstante, manifestou desde já o agradecimento de toda a minha equipa.

Um feliz 2025 para todos/as.

https://docs.google.com/document/d/1FZiN_kTU_ApVTj9b0lEDj21t_otJg7vD/edit?usp=drivesdk&ouid=100688039422908385184&rtpof=true&sd=true

A minha "questãu" é se os editores não "devião" ter mais "coidado" com os "artygos" que autorizam e que "publicão"? Erros acontecem mas num artigo jornalístico "e-oficial" e considerado a evidência do lapso de escrita, custa aceitar... que estes "passem" despercebidos.